Ver todos os artigos do blog

Atenção, senhores passageiros: hora de embarcar em uma aventura futurista!

Fonte: Airbus / Divulgação

Fonte: Airbus / Divulgação

Escolher os assentos próximos às microjanelinhas dos aviões para poder apreciar a vista aérea parecerá em breve uma coisa tão ultrapassada como um dirigível. O novo projeto que está sendo criado para a aviação comercial permite uma visão panorâmica de quase 360 graus. Assim, todos os passageiros poderão, durante a viagem, usufruir da vista, observar os astros, os pássaros e a superfície do planeta. Além de muita emoção, a nova jornada promete também maior conforto e sustentabilidade na maneira de voar.

O projeto, previsto para ser lançado antes da segunda metade desse século, busca inspiração na estrutura óssea dos pássaros. O objetivo é associar a integridade da máquina durante o voo a uma visão privilegiada e compartilhada por todos. Sofisticados comandos permitem manter a temperatura em níveis desejáveis e controlar a opacidade e consequentemente a intensidade de luz a bordo.

Áreas de lazer, como espaços de convivência e bar permitem transformar um trajeto de longas horas em uma experiência menos árdua. Poltronas que se adaptam ao corpo também garantem maior conforto. Uma série de entretenimentos como games e filmes, alimentados pelo calor do corpo humano, farão com que as horas passem voando. O novo projeto prevê ainda menos emissão de gases e de ruídos e uma redução drástica no consumo de combustíveis.

Na verdade, o objetivo dessa grande viagem é criar uma aeronave que não seja apenas um veículo para se chegar a um fim, mas que também integre o pacote de lazer e que cause cada vez menos impactos ao meio ambiente.

Artigo escrito por Mauro Vianna

compartilhe

Categorias

Siemens nas redes sociais